top of page

Criando Estratégias de Panfletagem

  • Foto do escritor: Lucas Mosca
    Lucas Mosca
  • 15 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualmente, mesmo com diversas formas de divulgação disponíveis, muitas marcas costumam investir em ações de panfletagem. Os objetivos para esses investimentos são vários, porém sempre atrelado à realidade e objetivo de cada negócio.


O que não muda são os aspectos e desafios para fazer uma distribuição dar resultados para a marca que está realizando a divulgação. Separamos algumas estratégias que podem auxiliar nessa busca por bons resultados:

1. Definir os melhores locais

Para chegar até nosso público-alvo, é fundamental sabermos onde vive, trabalha e realiza suas compras. Não é viável fazer a distribuição em outra cidade para divulgar um serviço na sua vizinhança.


2. Montar o planejamento da panfletagem Antes de iniciar as ações devemos definir as localizações que iremos atuar. Para um planejamento eficiente, pense na distância que precisa se movimentar, o horário para estar nos lugares definidos e a quantidade de folhetos que será entregue. Uma boa estratégia vai poupar seu tempo e esforço.

  • Use mapas para traçar as rotas e determinar onde você vai encontrar seu público-alvo.

  • Faça anotações sobre lugares e empresas que são receptivos a esse tipo de campanha de marketing.


3. Distribuir os panfletos no horário correto

Se estiver realizando uma divulgação de promoção de uma data comemorativa, é fundamental fazer a panfletagem alguns dias antes da data. As pessoas também costumam ser mais receptivas em determinados horários. Quem está chegando ou saindo de um evento, por exemplo, vai receber o panfleto com mais atenção do que alguém que está correndo para o trabalho.

  • Informe-se sobre os eventos na região. Em um festa de rodeio, com alta concentração de adolescentes, é possível que você consiga divulgar com sucesso um restaurante vegetariano, mas para um público mais velho esse tipo de alcance fica um pouco mais difícil.

  • Pode ser que você consiga encontrar seu público-alvo apenas durante a noite. Bares e clubes são bons lugares para fazer a divulgação de um restaurante ou de produtos cujo público-alvo costuma trabalhar durante o dia.


4. Refazer a panfletagem após a passagem de um período Campanhas repetidas são mais fáceis de serem lembradas. Volte aos locais de distribuição em um intervalo de um ou dois meses. Mesmo que entregue o material para as mesmas pessoas, você vai perceber uma melhora nos resultados. Sua mensagem ou seu negócio passam a ser mais reconhecidos à medida que você cria conexões.





Comentarios


Tel: (16) 3201-7294

Rua Giacomo Casale, 177 - Jardim Alvorada, São Carlos - SP, 13562-350, Brazil

©2022 por Folhetos & Cia

bottom of page