Atualmente, mesmo com diversas formas de divulgação disponíveis, muitas marcas costumam investir em ações de panfletagem. Os objetivos para esses investimentos são vários, porém sempre atrelado à realidade e objetivo de cada negócio.
O que não muda são os aspectos e desafios para fazer uma distribuição dar resultados para a marca que está realizando a divulgação. Separamos algumas estratégias que podem auxiliar nessa busca por bons resultados:
1. Definir os melhores locais
Para chegar até nosso público-alvo, é fundamental sabermos onde vive, trabalha e realiza suas compras. Não é viável fazer a distribuição em outra cidade para divulgar um serviço na sua vizinhança.
2. Montar o planejamento da panfletagem Antes de iniciar as ações devemos definir as localizações que iremos atuar. Para um planejamento eficiente, pense na distância que precisa se movimentar, o horário para estar nos lugares definidos e a quantidade de folhetos que será entregue. Uma boa estratégia vai poupar seu tempo e esforço.
Use mapas para traçar as rotas e determinar onde você vai encontrar seu público-alvo.
Faça anotações sobre lugares e empresas que são receptivos a esse tipo de campanha de marketing.
3. Distribuir os panfletos no horário correto
Se estiver realizando uma divulgação de promoção de uma data comemorativa, é fundamental fazer a panfletagem alguns dias antes da data. As pessoas também costumam ser mais receptivas em determinados horários. Quem está chegando ou saindo de um evento, por exemplo, vai receber o panfleto com mais atenção do que alguém que está correndo para o trabalho.
Informe-se sobre os eventos na região. Em um festa de rodeio, com alta concentração de adolescentes, é possível que você consiga divulgar com sucesso um restaurante vegetariano, mas para um público mais velho esse tipo de alcance fica um pouco mais difícil.
Pode ser que você consiga encontrar seu público-alvo apenas durante a noite. Bares e clubes são bons lugares para fazer a divulgação de um restaurante ou de produtos cujo público-alvo costuma trabalhar durante o dia.
4. Refazer a panfletagem após a passagem de um período Campanhas repetidas são mais fáceis de serem lembradas. Volte aos locais de distribuição em um intervalo de um ou dois meses. Mesmo que entregue o material para as mesmas pessoas, você vai perceber uma melhora nos resultados. Sua mensagem ou seu negócio passam a ser mais reconhecidos à medida que você cria conexões.
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